09 MAR 2023
Em solenidade vereadoras destacam o importante papel da mulher na sociedade. Saiba mais.

Na última terça-feira (07), o Legislativo maracajuense, através do FAC e Coordenadoria da Mulher promoveram solenidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião foram homenageadas mulheres de Maracaju, as quais foram escolhidas pelos próprios vereadores.

Para a vereadora Gracinha Pernambucana (MDB), trata-se de uma data que deve ser lembrada. “É extremamente importante comemorarmos o Dia Internacional da Mulher, pois marca na história de todas nós guerreiras que lutamos e enfrentamos ao longo dos tempos para conquistarmos o nosso espaço”, declarou.

Já a vereadora Rosane Jug (PSDB), “Esta data histórica nos convida a agradecer e reconhecer o papel da mulher desempenhado em nossa sociedade, e de uma forma especial em nosso município. Embora seja cada vez mais expressivo o papel da mulher, e apesar dos grandes avanços obtidos, o dia 8 de março continua sendo uma data para discutir e recordar os importantes direitos que precisam ser conquistados”. destacou

Além de homenagens através do Diploma de Honra ao Mérito e Medalha Ana Tereza de Lima Alves as mulheres e convidados foram contemplados com uma linda apresentação do coral da Associação Beneficente de Maracaju.