01 AGO 2022
Obras de reforma e paisagismo do Parque Ecológico de Maracaju conta com grande força do Legislativo.

Na última sexta -feira (27) os vereadores participaram da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e revitalização do Parque Ecológico de Maracaju.

O investimento de R$ 1.329.792,95 (Um milhão, trezentos e vinte e nove mil, setecentos e noventa e dois reais e noventa e cinco centavos) que serão aplicados na obra tiveram a maior parte conquistada através da Câmara Municipal  pelos vereadores Jeferson Lopes e Vilmar Oliveira, que totaliza uma emenda de R$ 800.000,00( oitocentos mil reais).  Os outros R$ 529.792,95 (Quinhentos e vinte e nove mil, setecentos e noventa e dois reais e noventa e cinco centavos) são a contrapartida do município, através de recursos próprios.

A emenda anunciada pelos vereadores em maio de 2021,  vai beneficiar, que o Parque Ecológico seja um o cartão postal da Vila Juquita e Vila Adrien, com segurança e lazer para os moradores daquela região.

Neste mesmo período de 2021 os vereadores, acompanhado do Prefeito Marcos Calderan, o Vice -prefeito  Maurão  e o Comandante da PM que na época era o Major Edcezar Zeilinger anunciaram outro projeto que a Câmara e a população ainda visa acontecer, que é um contêiner para o posto policial avançado da Polícia Militar, beneficiando toda Vila Juquita e famílias que frequentam o parque.

Conforme ressaltado naquela ocasião, o projeto vai de encontro às ações da polícia comunitária, aproximando ainda mais a comunidade da polícia e vice e versa, o que irá gerar mais segurança ao parque e a região, tornando o atendimento mais rápido e influência na setorização, com a divisão que se coloca na parte geográfica, permanecendo com a sede na região central e o posto avançado na região das Vilas, com o container atuando de forma  itinerante  conforme a Polícia Militar julgar necessária.

O investimento para esse projeto do container é em parceria com a Câmara Municipal de Maracaju através da devolução do duodécimo.

Eliane Moreira Dias DRT 2138/MS - Assessora responsável