13 MAI 2022
Vereadores se reúnem com empresários e engenheiros para tratarem da implantação da rede de energia do Polo de serviço.

Nesta quinta-feira(12/05) os vereadores  da Câmara Municipal de Maracaju a pedido do Presidente Robert Ziemann se reuniram com empresários, o secretário de desenvolvimento Agadir Mossman  para discutir  sobre a implantação da rede elétrica do Pólo de serviço. Participaram também da reunião a equipe de engenheiros responsáveis pela a implantação da rede de energia.

Conforme o Presidente, o investimento para a implantação da rede alta e baixa no Pólo de serviço é no valor de R$914.000,00. A Câmara e os empresários estão buscando  que esse investimento seja feito pela concessionária de energia do nosso estado.

Os vereadores se reuniram para debater sobre este valor  que pode ser investido em outras áreas  até mesmo dentro do Polo de serviço e essa despesa ficando a concessionária que será compensada posteriormente.

Com a intervenção dos vereadores, a Energisa irá desenvolver o Projeto de implantação da rede baixa e rede alta do Polo serviço, e logo mais o Polo poderá sair do papel e  gerar mais emprego e renda ao município.

O presidente Robert destaca o motivo que o levou a intervir nessa situação.

Uma das reclamações que chegou a mim foi a falta de  energia apontada pelos empresários, devido a isso tomei a iniciativa de se reunir com os demais vereadores e secretário de desenvolvimento a fim de solucionar o problema, disse Robert Ziemann.

A intervenção dos vereadores continuam, como o prazo de apresentação  do projeto por  parte da Energisa, está previsto para  30 dias, nesse período os empresários se organizaram com documentação necessária e neste meio tempo os vereadores pretendem se encontrar com o desembargador de justiça para interceder para um julgamento mais rápido da ação, visando terrenos que estão sobre ação judicial

Local: Maracaju-MS