11 NOV 2021
ROBERT ZIEMANN RESSALTA INVESTIMENTOS EM ENERGIA FOTOVOLTAICA PARA A ILUMINAÇÃO DO MUNICIPIO.
Nesta terça (09) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju a 38ª Sessão Ordinária.

O presidente do legislativo, vereador  Robert Ziemann iniciou seu expediente informando a população que no dia (10) iria estar em Campo Grande com o Prefeito Marcos Calderan, o Presidente do Sindicato Rural Fábio Olegário Caminha, e o presidente da Associação Empresarial do município Fernandes Figueiredo Cristaldo, para estarem em uma reunião com a ENERGISA representando o município de Maracaju, buscando soluções e cobrando reivindicações de vários pedidos dos vereadores.

O parlamentar relatou que várias obras estão sendo feitas no município e o objetivo do encontro é beneficiar a iluminação pública de nossa cidade e um grande exemplo é o investimento da iluminação nas escolas municipais que dará garantia para manutenção dos ônibus utilizando a placa fotovoltaica. O intuito é diminuir os custos de energia com um planejamento a longo prazo.

O vereador terminou sua fala e salientou que o papel dos vereadores na Câmara de Maracaju é fiscalizar, cobrar e ouvir a população, no entanto muitas vezes são impedidos por ter que a obedecer às leis regentes, um exemplo delas é a medida provisória 173 de 27 de maio de 2020 e por tanto muitas vezes são impedidos de realizar ações por conta que não estão ao alcance de seus colegas.

“O que nós não podemos é usar isso aqui muitas vezes para fazer os nossos pedidos particulares nós devemos realmente é pensar no Maracaju cada vez melhor”- Reforçou Robert Ziemann.

Acompanhe as Sessões Ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Maracaju, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.
Fonte: Câmara de Maracaju