18 OUT 2021
VEREADOR OSÉIAS ENFERMEIRO PROPÕE PROJETO PARA OFICIALIZAR O DIA DOS OPERADORES DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DO MUNICÍPIO.
Com o intuito de prestigiar todos os operadores de máquinas e equipamentos do município, o vereador Oséias Enfermeiro propôs o Projeto de Lei Nº 30/2021 que autoriza o Executiva Municipal a instituir no Município de Maracaju-MS a data de 29 de maio referente a todos os anos subsequentes a seguinte homenagem: “ O dia Municipal de Operadores de Máquinas e Equipamentos”, enquadrando todos os operadores de colheitadeiras, tratoristas, operadores de pulverizadores, operadores de empilhadeiras, retroescavadeira, operadores de bocaina e pá carregadeira e similares.

Conforme o vereador a região de Maracaju é referência nacional na agricultura e existe vários fatores primordiais para tanto sucesso e devemos aos operadores de máquinas e equipamentos que desempenham tão importante missão desde a manutenção em máquinas e equipamentos, até o preparo do solo manuseio e aplicação dos defensivos agrícolas e a realização da planta e a colheita realizadas diariamente em nosso município.

Para se conduzir um equipamento é necessário habilidade e comprometimento, principalmente no deslocamento da carga de clientes e fornecedores, onde é necessária extrema atenção para não causar avarias nos itens, evitar prejuízos e também garantir boas condições de funcionamento do equipamento manuseado. Por isso, celebrar o Dia do Operador de Máquinas no dia 29 de maio, é dar visibilidade e respeito a uma das profissões que mais apresentam desafios, especialmente no quesito segurança no trabalho.

O Projeto foi apresentado na última Sessão Ordinária e está na pauta da Sessão desta terça-feira (19/10) em 1ª discussão e votação.

Local: Maracaju - MS.