AO VIVO: 36ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACAJU..
ASSISTIR
Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
30 JUL 2021
CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO ENFRENTAMENTO DA COVID19.

A Câmara realizou na noite desta quinta-feira (29) a terceira Sessão Solene de 2021, que foi em homenagem aos profissionais de saúde da linha de frente da Pandemia do Covid 19.

O proponente da Sessão foi o vereador Oséias Enfermeiro, que contou com a ajuda de todos os vereadores na aprovação do Decreto Legislativo 006/202, aprovado em abril deste ano, o vereador ressaltou que os colegas foram essenciais para que esse evento ocorresse, e na ocasião destacou a importância de  políticas públicas para valorizar ainda mais os enfermeiros, com boa remuneração e mais satisfeitos no  ambiente de trabalho.

O evento contou com diversas autoridades estaduais e municipais. Nas falas das autoridades a emoção e gratidão predominou em cada pronunciamento proferido.

A Dra. Mayara Matos, destacou a experiência do atendimento na central do Covid em Maracaju, que iniciou em maio de 2020, com uma estrutura pequena e poucos profissionais, enfrentando um vírus que veio da China e que encontrou a população  do interior do Mato Grosso do Sul. Mayara ressalta um início de atendimento com mulheres fortes, relatando a primeira equipe formada, mulheres fortes, combatentes e perseverantes frente ao atendimento na Central do Covid que  divide suas funções em ser também, esposas, mães, filhas, donas de casa e que muito ensinam.

O secretário de infraestrutura e também Presidente do Comitê Gestor do Prosseguir  Eduardo Riedel agradeceu pelos resultados alcançados até o momento no enfrentamento ao Covid19.

Se o Mato Grosso do Sul é o primeiro colocado em vacinação se deve a capacidade de articulação  que  municípios e estado tiveram em conjunto, o governo tem necessidades de fazer gestão da pandemia em todas as frentes. No início a pandemia trouxe um primeiro momento de desespero na saúde, depois a angústia em relação às consequências da pandemia afetando inclusive a educação. Maracaju vem fazendo um grande trabalho neste processo durante a pandemia, enfatizou Eduardo Riedel.

Já o Presidente Vereador Robert Ziemann ressaltou os desafios aceito por estes  profissionais que transformam vidas através do seu trabalho, o sentido deste evento é agradecer, desde o apoio dos militares até a equipe de profissionais de  saúde.

Muitas vezes nas redes  sociais somos alvos  de xingamentos,  por ações que hoje estão garantindo vidas, mas vemos o resultado através destes profissionais que homenageamos nesta Sessão, o número de pacientes internados e sem nenhum entubado, no nosso município é o resultado de todo esse trabalho. Que possamos sair melhores desta pandemia e entender o verdadeiro propósito  de tudo isso, disse Robert Ziemann.

Mais de cem profissionais serão homenageados, os vereadores indicaram dois profissionais para receberem o certificado, devido o protocolo de biossegurança,  e os demais receberão posteriormente.
Fonte: Câmara Municipal
Local: Maracaju - MS