28 MAI 2021
VEREADOR ROBERT ZIEMANN TEM PEDIDO ATENDIDO E FAMILIAS DE ALUNOS SÃO BENEFICIADAS.

Há pouco mais de um mês, o vereador Robert Ziemann, solicitou ao Prefeito e a Secretária de Educação, a retomada da redistribuição da merenda escolar para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião Robert exemplificou o que foi feito no ano passado, destacando. "Neste sentido gostaria de indicar no sentido de que, se não estiver sendo feita, que essa ação seja reiniciada em prol das famílias da Rede Municipal de Ensino".

Em 2020, foi realizada a aquisição da merenda escolar e com a suspensão das aulas devido à pandemia, esses alimentos foram repassados para algumas famílias.

Robert ressalta que os impactos da pandemia são muitos. Precisamos estar atentos as politicas publicas e a retomada desta distribuição mesmo com as aulas sendo realizadas online é muito importante,  esse benefício sendo proporcionado novamente as famílias dos alunos, isso vai amenizar os impactos que vem sendo ocasionados pela pandemia.

Em menos de dois meses, essa solicitação foi atendida, e a prefeitura nesta quinta-feira realizou a entrega dos kits de Alimentação Escolar para as famílias dos alunos da Rede Municipal.

Conforme Assessoria de Imprensa da Prefeitura, ao todo 790 kits foram entregues neste mês.  Os kits são compostos por diversos alimentos, como: arroz, feijão, macarrão, leite, pão, legumes, frutas, verduras, carnes, dentre outros. Também estão sendo entregues alimentos da agricultura familiar. Todos os produtos foram adquiridos com recursos federais, através do Pnae, (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e recursos próprios. Estão sendo contemplados alunos que estão às margens da vulnerabilidade social.

Todas as escolas e CIEIs municipais já receberam os kits, que já estão sendo entregues para os alunos contemplados. Estão sendo tomados todos os cuidados de biossegurança na entrega dos kits.

28/05/2021
Vereador Robert Ziemann