26 MAI 2021
AGRADECIMENTOS, MOÇÕES E REQUERIMENTOS FIZERAM PARTE DO EXPEDIENTE DOS VEREADORES NA SESSÃO ORDINÁRIA.

A Sessão Ordinária desta terça-feira (25/05) que foi realizada de  forma virtual, além de solicitações, Moções de parabenização  e agradecimentos, teve diversos comentários  feitos em assuntos tratados pelos vereadores. As solicitações realizadas foram destinadas parte delas ao Governo Estadual e outras ao Executivo Municipal, pois,  o legislativo tem alinhado cada vez mais parcerias com esses governos, para conquistar melhorias ao município.

O vereador Rener Barbosa líder do prefeito, solicitou ao Secretário de Estado de Insfraestura, Eduardo Riedel e ao Governador, a renovação da sinalização horizontal e vertical do trecho da rotatória que dá acesso à Água Fria, até a entrada do Município, justificando a dificuldade do trânsito naquela região. O vereador solicitou ainda a Secretária de Assistência Social do Município, Dirlene Novais, relatório financeiro de doações realizadas, as pessoas que foram atendidas pela Assistência Social, de janeiro a maio de 2021, no recebimento de cestas básicas, ajuda de aluguel, pagamento de consumo, (água e energia) e roupas.

O Nenê da Vista Alegre, também direcionou sua solicitação ao Governador do Estado, requerendo emenda para continuação do asfalto e drenagem no distrito de Vista Alegre, e quadra esportiva na Escola Municipal Ciro Aniz, destacando a parceria com o executivo, e ressaltando o compromisso firmado pelo governador no passado.

Já o vereador Hélio Albarello, solicitou ao Executivo Municipal, estudo de viabilidade do adiantamento do décimo terceiro dos servidores públicos para pagamento no mês subsequente, justificando a dificuldade desses servidores em manter o próprio alimento, e suas despesas de consumo.

Solicitando ao Secretário de Obras um estudo, para aumento da iluminação do Cepe Simão Rocha, o vereador Oséias Enfermeiro, apresentou a realidade das famílias que tem frequentado aquela localidade e deparado com pontos escuros, inibindo de usufruir do espaço por não se sentirem seguros. O vereador solicitou ainda moções de parabenização ao empresário Emerson de Souza Amorim, do Espeto de Ouro Gourmet e também à empresária Luana Franco Felini, proprietária da Point Sorvetes, que em meio à crise da pandemia, instalaram suas empresas gerando empregos no município.

Robert Ziemann que nesta semana participou da assinatura de convênios para construção do refeitório da CIEI Maria Dalphina, solicitou estudo de viabilidade para a ampliação deste projeto, através de recursos próprios do município, para ser realizado também a ampliação das salas de aulas, no sentido de diminuir o déficit do município. Ainda em suas solicitações, Robert, levantou a necessidade de ser apresentado pelo Secretário de Saúde, quais as medidas a serem tomadas para amenizar a situação frente ao Covid 19, nas ações e divulgações de conscientização da população. Para que a Câmara possa contribuir com essas ações, discutindo em conjunto as medidas enfrentadas com a mudança de bandeira e amenizar o impacto que causará a população e ao comércio noturno. O vereador apresentando alguns pontos importantes, solicitou ao executivo, que a exemplo do que foi realizado pelo governo estadual, possa avaliar e discutir a possibilidade de que seja criado um auxílio emergencial para ajudar a população.

Nego do Povo, requereu ao Secretário Joaquim Herrera, manutenção da iluminação pública, na Rua Almir de Moraes no Ilha Bela II, e contenção do entulho que estão sendo depositados naquela região.