24 MAI 2021
PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ASSINATURA DE CONVÊNIOS PARA MARACAJU.

Nesta segunda-feira (24/05) o Presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann, esteve em Campo Grande, representando todos os vereadores em uma demanda antiga de nossa cidade, a reforma da Escola Municipal João Pedro Fernandes e a Construção do Refeitório da CIEI Maria Dalphina Resende de Castro.

A solenidade ocorreu no gabinete da Governadoria. Além do vereador Robert, estava presente o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Marcos Calderan, o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o Secretário em exercício de Educação, Edio Antônio Resende, entre outras autoridades. O projeto da reforma da escola terá um investimento de R$ 1,6 milhão do governo estadual.

Também foi assinado convênio para construção do refeitório no Centro Integrado de Educação Infantil Maria Dalphina, com apoio de R$ 100 mil do governo estadual.

É um compromisso do Governo do Estado através do  governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel de apoiar ainda mais Maracaju e o trabalho do prefeito Marcos Calderan, destacou o presidente da Câmara.

Para o secretário de Infraestrutura, “Vai além de uma reforma, é a estruturação da educação, é o caminho para trazer aos alunos maracajuenses melhores estruturas e, consequentemente, melhores aprendizados. Esta é mais uma parceria com os municípios, devolvendo investimentos para população, desta vez em uma creche e escola”, ponderou, Eduardo Riedel.

Já o prefeito Marcos destacou que esta reforma chega em “boa hora” para a escola, que é uma das mais tradicionais da cidade. A unidade é a mais antiga de Maracaju, com 750 alunos, onde é oferecido o ensino fundamental.

Além dessas obras será feito um investimento, em recapeamento de várias vias da cidade, asfalto entre Maracaju a Sidrolândia, entre outras obras.

Fonte: Câmara Municipal/Governo do Estado