19 MAI 2021
EM SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADORES FAZEM DIVERSAS SOLICITAÇÕES À PREFEITURA MUNICIPAL.

Nesta semana os vereadores participaram da 15.ª Sessão Ordinária do Legislativo de 2021. Além da discussão e votação dos projetos que estão tramitando, muitas solicitações também foram feitas pelos vereadores confira:

O vereador, Nego do Povo solicitou ao Secretário de Obras, operação tapa buraco rua Bem-te-vi no bairro Inacinha Rocha, conforme o vereador na sua justificativa, o local está intransitável devido os buracos. O vereador solicitou também programação e planejamento, na abertura e fechamento dos buracos feitos para rede de esgoto, a exemplo da permanência na rua Independência na Vila Adrien. Nego do povo pediu o poio da presidência da Câmara e dos demais vereadores, relacionado as providências à empresa Brasan, que está realizando os serviços da rede de esgoto, sob responsabilidade da Sanesul, naquela região.

O vereador Nenê da Vista Alegre, fez indicação, solicitando a extensão dos Projetos Lote Urbanizado e Meu Cantinho no distrito de Vista Alegre. Nenê também parabenizou os colegas pelas homenagens e moção ao ex-prefeito Luís Gonzaga Prata Braga.

Vereador Joãozinho Rocha, requereu ao Secretário de Obras, para que seja realizado “um mutirão” no bairro Egídio Ribeiro, com limpeza, poda de arvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas e tapa buraco, devido à cobrança intensa da população e as condições que se encontra naquela região.  O vereador ainda em sua fala, solicitou ao secretário Joaquim, um cronograma de trabalho da pasta, evitando desgaste e solicitações já planejadas e que seja definido um local mesmo que provisório para os descartes dos galhos e entulhos.

O Vice-presidente, vereador Gustavo Duó, solicitou em sua fala no pequeno expediente, ao Secretário de Obras a inclusão no cronograma de obras, da operação tapa buraco na extensão da rua Juscelino Kubistchek, no bairro São Rafael, devido os buracos existentes, dificultando o tráfego na via, aumentando os riscos de acidentes e causando transtornos aos moradores.

Oséias Enfermeiro, solicitou ao Executivo Municipal, um estudo de viabilidade, para incluir a rua Antônio João, no bairro Ilha Bela I e II no trajeto do transporte coletivo urbano, o vereador solicitou ainda uma Sessão Solene, para homenagear os profissionais de saúde, que atuaram e atuam no enfrentamento ao COVID 19.

Já o vereador Robert Ziemann em sua fala, fez requerimento ao Secretário de Obras e a GEMUTRAN, solicitando um estudo de viabilidade para que seja realizado a exemplo da rua Comandante Camisão, que está recebendo faixa elevada, seja feito também em frente as escolas municipais de Maracaju e também em frente do Posto 11, destacando já ser um pedido antigo da Câmara de vereadores e que irá garantir segurança à população, em suas travessias. O vereador ressaltou também o estudo a rua Mario Correa, sugerindo faixas elevadas ou instalação de radares, a exemplo de outras cidades, para combater o excesso de velocidade.

Outro requerimento solicitado por Robert ao Secretário de Obras, foi a retirada dos tubos e ampliação do canteiro, na Avenida Senador Felinto Müller, nas proximidades do parque de exposição.

O Líder do Prefeito Municipal, vereador Rener Barbosa, solicitou uma moção de parabenização aos empresários Dulcimar Cofferi (Gauchinho) da Agrodinâmica e Joares Sanches da TECNOMAAC.

Os vereadores  Robert Ziemann, Rener Barbosa e Oséias Enfermeiro, nas considerações finais, fecharam as falas, comentando sobre a aquisição de duas circulares (transporte coletivo) que está sendo adquirido pelo município, para beneficiar a população de depende destes transportes.