30 ABR 2021
CONFIRA AS SOLICITAÇÕES REALIZADAS PELOS VEREADORES NESTA SEMANA.

Nesta semana os vereadores participaram de discussão e votação a diversos projetos que estão tramitando, com expediente em Sessão Ordinária realizada na terça feira e extraordinária realizada na quinta. Muitas solicitações também foram feitas pelos vereadores confira:

O Vereador Hélio Albarello solicitou a aquisição de uma ambulância destinada a atender o Assentamento Santa Guilhermina, a importância deste atendimento é pela distância, afinal o assentamento está localizado há mais de 120 quilômetros de Maracaju, não tendo nenhum carro à disposição, existindo um problema muito sério, já que há risco de qualquer morador necessitar de transporte para cuidados de urgência e emergência de saúde e atualmente não existe, ” justificou o vereador.

Já Oséias Enfermeiro nesta semana apresentou várias solicitações, uma delas foi para que sejam incluídos no cronograma de vacinação todos os profissionais que desenvolvem atividades operacionais educacionais e administrativas dentro das escolas do município.

Esse pedido é também do Vereador Luciano e também o Vereador Gustavo Duó, que são integrantes da Comissão de Educação e tratamos especificamente dessa questão de volta às aulas. Há demandas e opiniões diversas por várias pessoas e segundo a OMS em outubro de 2020 com base em informações globais e abordado em uma reportagem da BBC News Brasil mostrou-se que a maioria dos casos de COVID-19 em crianças foram adquiridos dentro de casa e em surtos escolares há a possibilidade que o vírus tenha sido inserido por adultos, conforme documento da OMS”, destacou o vereador. O mesmo solicitou ainda a contratação de um de Assistente Social, para a Hospital Municipal, para que esse profissional, atue atendendo pessoas de situações de vulnerabilidade e exclusão social, sendo de grande importância esse profissional que apoia o desenvolvimento pessoal e a integração social que muitas vezes chegam de forma desconhecida ao atendimento no Hospital Soriano Corrêa. ”

Outra solicitação do vereador é as melhorias no sistema de saneamento básico do Assentamento Canta Galo, em sua justifica o vereador explicou, “Peço a instalação de outras caixas de água, novos ramais de distribuição de água e uma bomba de sistema de desligamento automatizado, o assentamento não possui o sistema de bombas com desligamento automatizado o que diminui a vida útil da bomba, bem como quando a caixa d’água enche há o desperdício de água, até que ocorra o desligamento de forma manual. Trata-se de um pedido feito pela diretoria dos assentados, solucionando este problema quanto a saneamento básico e ainda o desligamento automatizado da bomba d’água, explicou Oséias.

O vereador Jeferson Lopes solicitou a viabilidade da isenção de taxas de iluminação pública, das famílias de baixa renda que fazem parte de programas sociais de Maracaju, visando a carência dessas famílias que nesta pandemia estão sendo mais afetadas.

Vilmar Era do gelo solicitou a execução de obras de recapeamento em toda extensão da antiga Rua São Paulo na Vila Juquita.

Essa rua interliga a vários bairros do município como: Juquita, Adrien, Ilha Bela I e II e imediações, diversos moradores da região nos pediram esse reparo, já que ela se encontra muito danificada, causando danos em veículos e transtornos a todos, podendo inclusive ocasionar acidentes. ”

O vereador Luciano França a execução de recapeamento para a Rua Rui Barbosa na Vila do Prata. “Trata-se de uma rua importante de muito movimento de ligação ao Bairro Egídio Ribeiro”, destacou o vereador.

Luciano solicitou também pedido de análise com relação a cobrança da COSIP (Taxa de Iluminação Pública).“A solicitação é baseada em algumas contas de energia que são cobradas a taxa e em outras não. ” Afirmou Luciano.

Fonte: Camara Municipal