07 ABR 2021
VEREADOR ROBERT ZIEMANN INOVA EM SUA GESTÃO ENQUANTO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MARACAJU

O vereador Robert Zieman no cargo de Presidente da Câmara Municipal, vem inovando e mantendo a transparência das ações, permitindo maior interação com a população.

Nesta terça feira aconteceu a 1ª Sessão Virtual entre os vereadores da Câmara de Maracaju, o reconhecimento feito pelos vereadores, afirmaram o caminho certo que deve ser contínuo, para que as ações dos vereadores permaneçam mesmo em meio a pandemia da Covid 19.

Diante da doação de terrenos realizados no município, tomando a  parte o vereador salientou, baseado nas doações realizadas pelo município e requerimentos feito pelos vereadores Oseias e Joãozinho Rocha, a  câmara nunca teve ciência do valor da área destinada pelo município e nem quais foram os valores destinados das áreas institucionais de cada lote, a  formação da Comissão voltada para essa fiscalização, deixará claro as informações, principalmente no não cumprimento das obrigações voltadas a lei, e por tais alterações não serem consultadas a  Câmara Municipal.

No grande expediente, o vereador Robert Ziemann apresentou uma sugestão de Moção de Agradecimento e estendeu a todos os vereadores para assinarem junto. Essa Moção é destinada a diretoria da AMAR - Associação Amigos do Autismo de Maracaju em reconhecimento aos trabalhos realizados no município. Robert ainda destacou o apoio através da emenda do Deputado Federal Fábio Trad destinado aos autistas de Maracaju no valor de 100 mil reais.

Ainda em seu discurso, entre muitos outros destaques assuntos das atividades físicas, declarando como forma essencial para população. Outro assunto foi sobre o requerimento feito ao Deputado Estadual Rinaldo Modesto, sobre a reforma e melhoramento da Brincoteca da Escola Educar para Crescer, baseado na demanda solicitada pela diretora.

Na ordem do dia da sessão de ontem (06/04) a proposição de autoria do vereador entrou em sua primeira votação o Projeto de Lei de nº 007/2021 – Sobre a Implantação de serviços de Psicologia e Assistência Social nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Devido ao alto índice de pessoas em depressão, adolescentes e jovens se mutilando, as próprias crianças já estão sendo afetadas pela ansiedade, vemos professores e profissionais da área da educação que não estão sabendo lidar com isso e estão precisando desse apoio. A sociedade nos cobra para sermos cada vez mais produtivos e esse projeto vai de encontro com esse suporte aos profissionais, aos colaboradores, aos alunos e as famílias de um modo geral, finalizou Robert Ziemann.