01 ABR 2021
CÂMARA MUNICIPAL DE MARACAJU VAI ÀS ESCOLAS COM O PROJETO CÂMARA MIRIM

Falar de politica não é tarefa fácil, tratar desse assunto com criança e adolescente é um desafio ainda maior, e o Projeto de Resolução de n° 003/2021- que visa instituir a Câmara Mirim – Escola Democrática no município, é uma ação educacional que vai proporcionar de forma acessível e lúdica informações sobre o legislativo e órgãos públicos de Maracaju.

Para construir uma cidade democrática educacional, é necessário fomentar alguns processos de participação da sociedade que englobem todos os cidadãos do município, se faz necessário à troca de ideias e experiências, quebra de paradigma social e muitas vezes até cultural de valorizar o “ter” e saber a forma de lidar. As crianças e adolescentes terão a oportunidade de ter acesso a esses debates e conhecimentos de forma mais clara.

Visando isso que os vereadores aprovaram por unanimidade essa moção, que é do proponente vereador Robert Ziemann, em sessão realizada em março passado.

Esse projeto conta com uma ação que será realizada em conjunto com a Secretaria de Educação, com intuito de mostrar a importância politica em prol da melhoria da cidade, estado e pais. Estaremos buscando também formas alternativas, de discutirmos de forma virtual com os alunos, usando a tecnologia em favor desse projeto. Queremos apresentar a escola “sem partido” demonstrando o verdadeiro valor do voto, a importância de exercer a cidadania desde cedo, para que esses mesmo alunos levem pra dentro de suas casas e partilhe com seus familiares, ressaltou o vereador Robert Ziemann.

Quem poderá participar?

Crianças e adolescentes a partir do sétimo ano, posteriormente será estendido também ao Ensino Médio, envolvendo os jovens, na importância do respeito as instituições como Câmara, Prefeitura , e também outros órgãos, demonstrando como funciona, onde se deve procurar seus direitos e como se faz pesquisas no portal da transparência e demais ações que deverá ser incluídas no plano de atividade.