24 MAR 2021
PRESIDENTE DA CÂMARA ROBERT ZIEMANN DESTACA OS REFLEXOS DO COVID 19 NO MUNICÍPIO

Na sessão ordinária desta terça (23/03) foi apresentado o parecer das comissões em relação ao Projeto de Resolução nº 005/2021 – sobre a criação da Comissão Especial, que teve discussão e votação única, sendo aprovado por unanimidade, os demais projetos foram encaminhados as respectivas comissões para análise e parecer, entre eles estão: o Projeto de Resolução nº006/2021 sobre a realização das sessões remotas, Projeto de Lei nº 008/2021 sobre a autorização para desafetação por doação de bens imóveis pertencentes ao município e  o Projeto de Lei nº 006/2021 sobre a denominação de logradouro público.

O presidente Robert Ziemann em sua fala relacionou os assuntos da sessão e destacou. “Não é hora de procurarmos culpados para o que estamos vivendo, pois é uma realidade mundial e todos estão lutando, já firmamos compromisso com comercio noturno, temos ações voltadas as necessidades da nossa população e precisamos continuar fazendo parcerias para atingir cada vez mais números de  famílias necessitadas, parcerias essas que  são importantes principalmente nas decisões do município, porém, as ações do Governo Federal e da Assistência Social Municipal que já estão sendo realizadas, não impede as ações da Câmara. ”

Uma da proposta apresentada pelo vereador Robert é a criação do Auxilio Emergencial Municipal a cada família credenciada, atendendo a necessidade de além das cestas básicas, terem também recursos para suas despesas, essa ação vai de encontro com o auxílio emergencial 2021 do Governo Federal.

Já o Auxilio Emergencial Federal propõe na Medida Provisória que serão pagas independentemente de requerimento, desde que o beneficiário atenda aos requisitos estabelecidos (Saiba mais)

Ainda sobre a necessidade de a Câmara participar mais efetivamente nas decisões do munícipio, o presidente da Câmara ressaltou que essa importância segue desde a fiscalização até na elaboração de um decreto, entre outras coisas. O Projeto de Lei que visa a criação da Comissão Especial será composta por 3 (três) vereadores, Rener Barbosa, Joãozinho Rocha e Oséias Enfermeiro, com o objetivo de ouvir as demandas da sociedade, entender o processo com prioridade a saúde e achar um “bom censo” na situação em que se vive, afim de termos ações voltadas as necessidades da nossa população. Nesse sentido a Câmara segue para ouvir a sociedade e fazer parceria com o executivo principalmente nas decisões frente ao Covid19.