17 MAR 2021
VEREADOR LAUDO SORILHA APRESENTA PROJETO DE LEI, QUE PROIBI QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS NO MUNICÍPIO

Anseio antigo da comunidade vem à tona e vai de encontro ao projeto de lei apresentado pelo vereador Laudo Sorrilha, na sessão dessa terça (16), que proibi à queima e soltura de fogos de artifícios e outros artefatos que causam estampidos.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e também em animais. De acordo com o Projeto de lei, o objetivo não é acabar com os espetáculos e festas realizados com fogos de artifício, mas sim proibir que sejam utilizados os que causam estampido de "efeito sonoro ruidoso" à distância de cem metros do período urbano.

Diversas cidades do país já tem implantada essa lei. Implementar em nosso município não seria só para acompanhar a tendência, mas sim impedir a execução de atividades potencialmente nocivas às pessoas e aos animais. Destacou o proponente do projeto.

Na próxima sessão o Projeto de Lei 003/2021 deverá ir para primeira votação e discussão.