Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 MAR 2021
VEREADOR LAUDO SORILHA APRESENTA PROJETO DE LEI, QUE PROIBI QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS NO MUNICÍPIO
PROCESSANDO ÁUDIO

Anseio antigo da comunidade vem à tona e vai de encontro ao projeto de lei apresentado pelo vereador Laudo Sorrilha, na sessão dessa terça (16), que proibi à queima e soltura de fogos de artifícios e outros artefatos que causam estampidos.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e também em animais. De acordo com o Projeto de lei, o objetivo não é acabar com os espetáculos e festas realizados com fogos de artifício, mas sim proibir que sejam utilizados os que causam estampido de "efeito sonoro ruidoso" à distância de cem metros do período urbano.

Diversas cidades do país já tem implantada essa lei. Implementar em nosso município não seria só para acompanhar a tendência, mas sim impedir a execução de atividades potencialmente nocivas às pessoas e aos animais. Destacou o proponente do projeto.

Na próxima sessão o Projeto de Lei 003/2021 deverá ir para primeira votação e discussão.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021