Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
17
17 MAR 2021
COM NOVO DECRETO, CÂMARA MUNICIPAL DE MARACAJU REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA EM NOVO HORÁRIO.
PROCESSANDO ÁUDIO

Devido ao novo Decreto Estadual de nº 15.632 que amplia o toque de recolher que segue do dia 14 a 27 de março, a Câmara Municipal de Maracaju mudou o horário das sessões para as 18hs, permanecendo as terças feiras. Outra mudança realizada é a não permissão de entrada do público no auditório. Os munícipes podem acompanhar a transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook e também pela rádio Marabá 93.9 FM.

Na sessão desta terça feira (16) vários projetos entraram em discussão e votação.

Os projetos foram:

Projeto de resolução de nº 003/2021– Instituição do programa Câmara Mirim – escola de democracia no município, que foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Já o Projeto de resolução de nº 002/2021– Instituição do programa câmara itinerante no município no município, teve pedido de vista entre os vereadores e deve ser analisado. O mesmo será  reapresentando na sessão que se julgar pertinente.

Os Projetos de Lei que na sessão passada, foram aprovados por unanimidade em primeira votação, nesta semana entraram pra segunda votação e mais uma vez foram aprovados por unanimidade e seguem agora para sanção do prefeito municipal.

Esses projetos aprovados tem autoria do vereador Robert Ziemann e são eles:

Projetos de lei de nº 002/2019 –– Prêmio de incentivo no cumprimento de metas do ensino fundamental, Projeto de lei de nº 006/2019 –– Reserva de vagas de estacionamento especial para gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo até dois anos e Projeto de lei de nº 013/2019 –– Educação financeira nos componentes curriculares das escolas da REME.

Ainda na sessão desta terça, vários Projetos de Lei foram encaminhados às respectivas comissões para o parecer, entre eles estão:

Projeto de lei nº 002/2021, autoriza o executivo municipal a instituir em Maracaju, a creche para idosos.

Projeto de lei 003/2021, que trata da proibição da queima de fogos de artifícios no município.

Projeto de lei nº 004/2021-Sobre a concessão de Utilidade pública.

Projeto de Lei nº 005/2021 – Que autoriza o executivo a implantar no municio o profissional técnico de enfermagem socorrista, dentro das escolas.

E também foi encaminhado para parecer da comissão o Projeto de Resolução de nº005/2021 – Que dispõe sobre a Criação da comissão especial.

Fonte: Câmara Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Câmara dos vereadores
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia