12 FEV 2021
SESSÕES
Vereador Laudo Sorrilha pede gestão para implantação de infraestrutura no Ezequiel Peu para a liberação do loteamento
AVALIAR
Segundo o parlamentar, inúmeras famílias que receberam o terreno doado há mais de 8 anos aguardam um desfecho para a construção de suas casas próprias.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 10-02 o Vereador Laudo Sorrilha (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Laudo Sorrilha agradeceu a presença dos assessores do Deputado Estadual Marçal Filho (PSDB) que acompanhavam a Sessão Ordinária e salientou que muitas obras e investimentos em Maracaju, somente aconteceram graças ao empenho do deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

O vereador apresentou requerimento direcionado a Secretaria de Obras e Urbanismo e também ao Prefeito Municipal pedindo que seja feito uma vistoria nos bairros da cidade, agendando os locais que mais estão sofrendo com mato alto e infestação de insetos e animais peçonhentos.

Laudo reconheceu que o período chuvoso foi intenso e duradouro, prejudicando os trabalhos do município, mas há algumas localidades contam com aspecto de abandono, inclusive áreas particulares.

“Infelizmente há empresas que não dão exemplo nenhum de como utilizar um terreno em nossa cidade, utilizando em muitas vezes como especulação. Destaco os terrenos de uma empresa de maquinários próximo ao Bairro Napoleão e o terreno da Aunimar que foi doado pelo município.” Explicou Laudo Sorrilha.

O parlamentar salientou que o município deve acelerar os trabalhos de limpeza público e fiscalizar as empresas privadas, cobrando-as da limpeza e manutenção de seus terrenos na cidade.

Visita do Governador Reinaldo Azambuja em Maracaju

Laudo Sorrilha comentou sobre a parceria do município para a construção de 260 unidades habitacionais pelo Lote Urbanizado em Maracaju.

“Sabemos que há uma demanda muito grande por habitação em nossa cidade, por mais de 8 anos não saiu casas populares e, com certeza, 260 será uma quantidade pequena frente a demanda, mas será um importante pontapé inicial. Seremos parceiros dessa administração que se inicia sobre grandes expectativas e tudo que for bom para Maracaju a Câmara Municipal será parceira.” Destacou Laudo Sorrilha, direcionando sua fala ao Prefeito Marcos Calderan, presente na Sessão Ordinária.

Obras de Infraestrutura para o Ezequiel Peu

Por fim, Laudo Sorrilha cobrou do município ações para a implantação da infraestrutura de asfalto e rede de drenagem para a liberação do Loteamento Ezequiel Peu na região do Alto Maracaju.

“Gostaria que o prefeito olhasse com carinho, buscando recursos e executando toda a infraestrutura necessária, finalmente liberando essa área que há oito anos não teve qualquer ação para a sua devida liberação e benefício da população que aguarda de forma ansiosa para a construção de seus imóveis.” Afirmou Laudo Sorrilha.

Redução de Taxas

Por fim, Laudo Sorrilha afirmou que compreende os momentos de dificuldade atravessados pelo município, mas reforçou que neste momento é ideal o uso de criatividade e gestão para que a cidade continue seguindo em frente.

Neste mesmo sentido, pediu ao Prefeito Marcos Calderan que seja feito um minucioso estudo para a redução de taxas do lixo, esgoto e iluminação pública.

“Nossos contribuintes pagam muitos impostos no dia a dia e acredito que uma redução neste momento tão difícil que todos atravessam, atenderia muito bem a todos.” Explicou Laudo Sorrilha.

Fonte: Maracaju em Foco
Autor: Maracaju em Foco