31 DEZ 2020
FINANÇAS
Câmara Municipal fecha o ano devolvendo R$ 3.604.215,54 para a Prefeitura de Maracaju.
AVALIAR

Na manhã desta quinta-feira 31-12-2020, último dia do ano e da gestão do Presidente da Câmara Hélio Albarello e também do Prefeito Maurílio Azambuja, mais uma boa notícia foi divulgada, trata-se da devolução de recursos economizados do Legislativo Municipal e repassados ao município.

O valor é recorde e histórico, são exatos R$ 3.604.215,54 (Três milhões, seiscentos e quatro mil, duzentos e quinze reais e cinquenta e quatro centavos) oriundos do duodécimo e devolvidos, conforme determina a lei, caso não tenham sido gastos para o município.

Aliás, tal ação, tornou-se costumeira sob a gestão de Hélio Albarello, devolvendo recursos todos os anos durante sua presidência, auxiliando a gestão municipal a arcar com salários de servidores, repasses a saúde e possibilitando a realização de investimentos que vão em benefício ao que a população necessita.

“Quero agradecer a comunidade maracajuense pela confiança, durante toda nossa gestão na presidência do Legislativo Municipal, sempre trabalhamos com um pensamento, gastar menos com a Câmara e investir mais nas pessoas, baseado nisso e de forma inédita, devolvemos recursos todos os anos e, com isso, todos os vereadores tiveram participação ativa nos investimentos da cidade, quero agradecer também aos vereadores que foram condizentes com este trabalho e possibilitaram que a cidade fosse beneficiada com investimentos em diversas áreas.” Explicou Hélio Albarello.

Para o Prefeito Maurílio Azambuja o sucesso da administração municipal é fruto da parceria com os vereadores, garantindo assim uma tranquilidade na gestão e ainda investir esses recursos todos os anos em pagamento de salários, compra de ônibus e caminhões, materiais para a saúde do município e tantas outras melhorias.

“Quero agradecer a comunidade que entendeu o nosso propósito que é o de governar para as pessoas, focamos em ações que de fato mudam e beneficiam a vida do cidadão, alavancamos a saúde, educação e infraestrutura, tudo com muito carinho e respeito ao nosso povo. As devoluções de recursos da Câmara Municipal, ajudam a gestão municipal a investir mais e fazer com que o município cresça ainda mais e isso é visível em Maracaju.” Destacou Maurílio.

Maurílio Azambuja deixa a gestão municipal com aprovação superior a 85%, tendo um de seus destaques a melhoria da saúde e educação, bem como a austeridade que garantiu, mesmo em períodos de crise o equilíbrio fiscal e econômico da cidade.

Devoluções de Recursos da Câmara Municipal

Na Presidência da Câmara Municipal desde 2015, Hélio Albarello e os vereadores economizaram e devolveram recursos todos os anos, sendo que em 2015 foram devolvidos R$ 682.401,03, já em 2016 foram R$ 726.034,12, em 2017 foram R$ 1.516.015,39, em 2018 foram R$ 1.328.667,79, em 2019 foram R$ 1.358.447,96 e agora em 2020 foram R$ 3.604.215,54.

O total de devoluções desde 2015 chega à cifra de R$ 9.215.781,83 (Nove milhões, duzentos e quinze mil, setecentos e oitenta e um reais e oitenta e três centavos.

Fonte: Câmara Municipal de Maracaju/Maracaju em Foco
Autor: Maracaju em Foco