01 DEZ 2020
SESSÕES
Vereador Robert se posiciona contra o fechamento do comercio em razão do COVID 19
AVALIAR

Há uma intensa movimentação de preocupação dos comerciantes Maracajuenses pelo fato de que foi noticiado que as portas dos comércios seriam fechadas em razão do crescente índice de contaminados diariamente pelo COVID 19 em nosso município.

Assim, tendo em vista que os comerciantes não podem sofrer mais uma vez com essa culpa, o vereador Robert na sessão do dia solicitou, no pequeno expediente, um requerimento ao prefeito municipal e ao presidente da associação empresarial e comercial de Maracaju (ASSEMA) sob sua posição de ser contra o fechamento do comercio.

Confira na integra a fala do vereador -

O vereador lembrou que muitos comerciantes foram prejudicados com essa medida que outrora fora tomada, até mesmo encerrando suas atividades e se isso acontecer novamente os prejuízos serão irreversíveis para a classe comerciante.

Robert pediu que a câmara se posicionasse em relação a esse fato para contribuir com a questão e não fechamento do comércio. Vale lembrar que as ruas foram tomadas por populares em período eleitoral e as medidas de prevenção foram quase zeradas: “poucos dias atrás nos tivemos campanha política e em nenhum momento foi cogitado isso” apontou o vereador.

Moção de pesar
O vereador Robert utilizou a tribuna hoje na Câmara Municipal dos Vereadores para fazer uma moção de pesar aos familiares de Valter Caxiado que faleceu dia 21/11/2020 em nome do Vereador e da Câmara municipal de Maracaju.

Caxiado, como era comumente chamado, fazia parte do reduto Tucano -PSDB- e foi grande parceiro nas medidas de internações e encaminhamentos médicos para as unidades de tratamento em Campo Grande, dando suporte e apoio para os Maracajuenses.

Confira na integra a fala do vereador -

Os demais vereadores confirmam a presteza de suas ações e fica registrado o agradecimento póstumo por suas ações e benfeitorias aos moradores de Maracaju.

“Perca de um grande amigo, partidário do PSDB e que ajudou muito Maracaju principalmente na questão dessa área de saúde...vai fazer muita falta”- apontou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Maracaju/GabineteRobertZiemann
Local: Câmara Municipal de Maracaju