Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 DEZ 2020
SESSÕES
Vereador Hélio Albarello afirma se contra qualquer medida restritiva contra o comércio
AVALIAR
PROCESSANDO ÁUDIO
Aumento de casos de COVID-19 tem gerado preocupação por parte dos empresários e Presidente da Câmara afirmou que se algo deveria ter sido fechado era a política que gerou diversas aglomerações.

Na 39ª Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 25/11/2020 o Vereador Hélio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Requerimento ao Prefeito e Presidente da ASSEMA

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello também comentou sobre a situação da pandemia de COVID-19 em Maracaju.

Confira na integra a fala do vereador -

Acompanhei nas redes sociais a preocupação do comércio local quanto a novos fechamentos, quero também me posicionar que sou totalmente contra qualquer medida que venha a prejudicar nosso comércio local. Nosso comércio passou por grandes dificuldades há meses atrás, não podemos atualmente colocar nosso comércio em risco, devemos apoiá-los, não tem como chegar no final de ano e, simplesmente, fechar o comércio. Tínhamos que ter fechado a campanha política que não foi fechada, onde haviam muitas aglomerações diárias, mas o comércio que tem que sobreviver e atender nossa população diariamente não pode ser fechado!” afirmou Hélio.

Além da campanha política, Hélio classificou que a junção de pessoas nos finais das avenidas e algumas unidades bancárias, por exemplo, Banco Bradesco que tem aglomerado pessoas em pequeno espaço, também foram grandes potencializadoras da ampliação dos casos de contaminação, cabendo ao município ampliar a fiscalização.

O vereador ainda afirmou que devem ocorrer ações conjuntas da Prefeitura, Câmara e Ministério Público, visando justamente, evitar sanções ao comércio que já foi muito penalizado no decorrer do ano.

Fonte: Maracaju em Foco
Local: Câmara Municipal de Maracaju