16 NOV 2020
SESSÕES
O Vereador Robert Ziemann anuncia a instalação do Curso de Agronomia na UEMS Unidade de Maracaju

No grande expediente do dia 11/11/20 o vereador Robert explanou o anúncio ocorrido no dia 09/11 pelo governador de nosso estado juntamente com o reitor da UEMS em que noticiaram o curso de Agronomia para a unidade de Maracaju já para o ano de 2021.

O curso presencial demandara 50 vagas que serão ofertadas em período integral e já consta na grade do vestibular do ano de 2021.

O vereador fez um agradecimento especial à Fundação MS, a FIEMES SENAI pelo prédio onde ocorrerão algumas aulas, não pôde deixar de destacar o empenho do reitor Laercio, do diretor Alex da Unidade de Maracaju e os colegas vereadores que se comprometeram nessa conquista.

Confira a fala do vereador na integra -

Durante a sessão o vereador Robert Ziemann ainda apresentou diversas solicitações e viabilidades de melhoria no trânsito de Maracaju. E, não diferente a isso, trouxe, no último dia 03/11/20, a ordem de autorização de serviço para que sejam postas sinalizações viárias, horizontais e semafóricas em Maracaju, das quais serão colocados 3 semáforos: um onde se localiza a rotatória da loja Marisol, na Rua Antônio de Souza Marcondes com a Rua Comandante Camisão, outro na esquina da conhecida Tapeçaria Lobo e outra no cruzamento da Rua Major Carlos com a Joaquim Azambuja (antiga Noroeste).

Vale pontuar que esses pontos são de extremo movimento, circulam diversos veículos automotores, ciclistas e pedestres e que sempre ocorrem acidentes de trânsitos nessas vias.

A empresa SMC ENGENHARIA E COMERCIO LTDA – EPP, que executara o serviço, terá até 90 dias para dar início às obras de sinalização após a assinatura do termo ocorrida dia 03/11/20.

O vereador pontuou que essa demanda é uma reivindicação antiga de vários colegas e o próprio vereador esteve por diversas vezes em Campo Grande cobrando o presidente do Detran para trazer essa melhoria para o tráfego de Maracaju.

Fonte: Câmara Municipal de Maracaju/GabineteRobertZiemann
Local: Câmara Municipal de Maracaju