23 DEZ 2015
Prefeito e Vereadores entregam Kits Escolares nas Escolas

O kit de material escolar destinado aos alunos de Educação Infantil contém:  caixa com 12 unidades de lápis de cor grande, caixa de massa de modelar com seis cores, caixa com 15 unidades de gizão de cera curto, tesoura escolar, lápis preto, borrachas brancas, estojo de pintura a dedo, cola transparente, cadernos brochura capa dura de 60 folhas cada, caderno quadriculado, pacote de sulfite com 100 folhas e apontador. O presidente da câmara lembrou da importância de dar condições de cada criança ter o seu material.

“É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada criança e ter a certeza de que vão frequentar a escola com o seu material didático apropriado”, ressaltou Edio Antônio Castro, presidente da câmara.

O prefeito Maurílio Azambuja falou durante a entrega que cada kit é importante no dia a dia do aluno, na sua administração sempre pautou a educação como uma das prioridades serão entregues 5400 kits em 2014, “espero que este kit escolar só venha a completar o trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. Agora, todos os alunos têm o privilégio de ter seus próprios materiais e poder levar o material para casa, além de serem contemplados com uniforme nos próximos dias”, destacou o prefeito.

Os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental recebem o mesmo kit da Educação Infantil, acrescido de canetas esferográficas e régua plástica e sem a massa de modelagem. Para os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, além desse material, a Prefeitura incluiu dois cadernos universitários de capa dura com 200 folhas cada. Para os kits do 6º ao 9º ano, foram acrescentados compasso, transferidor e esquadro.

No periodo da tarde também na Escola João Batista Lino Braga os alunos receberam seu material. Presente alunos da Escola Laurindo Straliotto e o vereador Rodinei da Acamar.