Voltar
NOV
03
03/11/2026
0 visualizações
Noticias

Vereador Vilmar da Era do Gelo solicita melhorias na infraestrutura de bairros de Maracaju

Vereador Vilmar da Era do Gelo solicita melhorias na infraestrutura de bairros de Maracaju

Compartilhar

Dica: O Facebook pode não preencher automaticamente. Copie o link e cole diretamente no Facebook para melhor compatibilidade.

Velocidade de leitura:
Tom de voz:
Volume

Indicações apresentadas pelo parlamentar contemplam recuperação asfáltica, limpeza urbana, reforço na sinalização de trânsito e instalação de iluminação pública nos bairros Olídia Rocha, Fortaleza e Vivendas do Sul.


A melhoria da infraestrutura urbana em diferentes regiões de Maracaju foi tema de indicações apresentadas pelo vereador Vilmar da Era do Gelo (PP), durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (3).


Uma das solicitações foi direcionada à Secretaria Municipal de Obras, com cópia ao prefeito José Marcos Calderan, pedindo manutenção asfáltica e limpeza geral no bairro Olídia Rocha, especialmente nas ruas e travessas da região.


Além dos serviços de conservação, o vereador também apontou a necessidade de reforçar a sinalização de trânsito, com a realização de pinturas nas vias, buscando proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.


Vereador solicita recuperação asfáltica no bairro Fortaleza


Outra indicação apresentada pelo vereador Vilmar da Era do Gelo solicita a recuperação do asfalto no bairro Fortaleza.

Segundo o parlamentar, as chuvas recentes contribuíram para o surgimento de buracos e danos na pavimentação, dificultando o deslocamento dos moradores e demais pessoas que utilizam as vias diariamente.


A solicitação busca melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança e conforto para quem circula pela região.

Vivendas do Sul precisa de iluminação pública


O vereador também apresentou uma indicação solicitando a instalação de iluminação pública no bairro Vivendas do Sul.

Conforme explicado pelo parlamentar, o loteamento já conta com postes e possui moradores estabelecidos, mas ainda não recebeu a instalação da iluminação pública.


O pedido foi direcionado à Secretaria Municipal de Obras e ao setor responsável pelo serviço, solicitando que a demanda seja incluída na programação para atendimento aos moradores.


As indicações apresentadas pelo vereador Vilmar da Era do Gelo contemplam necessidades relacionadas à conservação das vias, limpeza urbana, sinalização e iluminação pública. As solicitações buscam atender às reivindicações dos moradores e contribuir para melhores condições de infraestrutura, mobilidade e segurança nos bairros de Maracaju.


As sessões da Câmara Municipal de Maracaju acontecem às segundas-feiras, a partir das 8h, no Centro Cultural Francisco Moacir Feitosa, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais.

Seja o primeiro a curtir esta noticia.

Continue lendo

Veja mais da categoria Geral

Pagina 1 de 1
Carregando...

Notícia mais recente

Data não informada

Carregando...

Abrir matéria

Carregando...

Notícia anterior

Data não informada

Carregando...

Ler notícia

Nenhuma outra notícia disponível nesta página.

Pagina 1 de 1
Veja mais da categoriaNoticias